Portal de notícias quer saber quem é o líder cristão mais influente do Brasil


Um dos grande portais de notícias do Brasil, o iG, está promovendo uma votação para saber qual é o líder religioso que mais influencia os brasileiros na atualidade.
A motivação para a pesquisa, segundo o portal, é o resultado do Censo 2010, que comprovou a tendência de pluralização religiosa da população brasileira. Em 10 anos, o número de católicos no país passou de 73,6% para 64,6% dos brasileiros, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 1872, quando foi feito o primeiro recenseamento, esse percentual era de 99,7%. Em contrapartida, cresce a massa de evangélicos. Em 2000, eles eram 15,4% da população e no último levantamento, 22,2%, um aumento de 16 milhões de pessoas.
Paralelamente à diversificação das igrejas no país, aumenta também o número de lideranças religiosas e a influência que elas exercem na população, tendência que fica mais evidente em anos eleitorais.
Com o objetivo de entender o peso dos líderes religiosos no Brasil, o portal iG quer saber, em tempo real, quem são os expoentes mais influentes: David Miranda (Igreja Pentecostal Deus é Amor), Edir Macedo (Igreja Universal do Reino de Deus), Marcelo Rossi (Igreja Católica), Silas Malafaia (Assembleia de Deus), Sonia Hernandes (Igreja Renascer em Cristo) ou Valdemiro Santiago (Igreja Mundial do Poder de Deus).
Para votar, os interessados devem clicar na enquete em destaque na home do iG, com o título Votação em tempo real .
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário